terça-feira, 17 de março de 2009

UNIVERSIDADE ABERTA PARA A TERCEIRA IDADE

A UnATI/UERJ é uma universidade para a terceira idade em permanente construção. O programa que desenvolve apresenta quatro elementos básicos que constituem eixos em torno dos quais se encontra uma estrutura que, por definição, é considerada aberta – no sentido de não concluída, posto que pretende ser dinâmica.

A universidade reúne as seguintes atividades:
- Serviços de saúde
- Atividades socioculturais e educativas
- Atividades de integração e inserção social

Infelizmente, já terminaram as inscrições para as atividades gratuitas, destinadas à população a partir de 60 anos, para este semestre, mas quem tiver interesse, pode dar um pulinho até lá, no próximo dia 30, quando haverá uma Aula Inaugural das Atividades de 2009, para conhecer o local e assistir a abertura.

Segundo Renato Veras, Diretor Geral da UnATI.Uerj: "A aula inaugural se caracteriza por uma manifestação cultural de interesse para a faixa etária que mais cresce no país. Este ano comemoraremos os 100 anos de Noel Rosa com um show musical de um aluno da UnATI.Uerj e sua banda, e para completar ainda traremos o Sérgio Cabral Pai, para um papo descontraído sobre música popular brasileira, particularmente Tom Jobim e a Bossa Nova.”

Aula Inaugural da UnATI.Uerj de 2009
Dia 30 - 14h
Local: Rua São Francisco Xavier, 524 - Teatro Noel Rosa – Andar Térreo
Coordenação: Renato Veras

Mais informações pelo tel: (21) 2587- 7121/7236 ou pelo site http://www.unati.uerj.br/

Vale a pena conferir e fiquem atentos aqui no blog para a abertura de novas inscrições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário