sábado, 14 de março de 2009

TRABALHANDO O LADO DIREITO DO CÉREBRO

O nosso cérebro é composto por dois hemisférios, o direito e o esquerdo, que se comunicam a partir um feixe de fibras nervosas denominado corpo caloso.

Esses hemisférios estão conectados ao sistema nervoso a partir de uma conexão cruzada, assim o hemisfério direito controla o lado esquerdo do corpo, enquanto o hemisfério esquerdo controla o direito.

Cada um desses hemisférios tem características diferentes. O lado esquerdo trabalha a linguagem, fala, lógica, números, matemática, sequência e palavras e o lado direito trabalha a rima, ritmo, música, pintura, imaginação, imagens, modelos e harmonias.

O hemisfério esquerdo vai ser sempre o mais "acadêmico", mais "estudioso" e o hemisfério direito vai ser o mais "artístico", mais "criativo".

Algumas pessoas usam mais o hemisfério esquerdo, e outras, mais o direito. O ideal é encontrar o equilíbrio, aprendendo a utilizar os dois hemisférios do cérebro e, assim, alcançar os benefícios da conciliação entre suas competências.

O fato de usarmos mais um dos lados, não nos impede de desenvolver o outro e, se o fizermos, teremos uma máquina mais capaz e completa.


DIREITO

ESQUERDO


Agora, para verificar se o seu hemisfério direito é mais desenvolvido ou não, faça o seguinte exercício:
1º) Pegue um relógio que marque os segundos.
2º) Observe atentamente a figura abaixo e procure um homem no meio dos grãos de café.
3º) Assim que achá-lo, marque quantos tempo você demorou para encontrá-lo.
4º) Somente ao final da postagem, você verá a resposta. Seja honesto!

Médicos concluíram que:

  • Se você encontrar o homem na foto em 3 segundos, o lado direito do seu cérebro é mais desenvolvido que o da maioria das pessoas.

  • Se você achar o homem na foto entre 3 segundos e 1 minuto, então o lado direito do seu cérebro é considerado normal.

  • Se você achar entre 1 minuto e 3 minutos, então o lado direito do seu cérebro está com o funcionamento retardado e você precisa comer mais proteinas!

  • Agora, se você não encontrou homem algum depois de 3 minutos, o lado direito do seu cérebro está uma zona total e você precisa exercitar para "fortalecer" este lado cerebral.

O homem realmente está no meio dos grãos. Se precisar, tente mais uma vez!

.


.


.


.


.


.


.

Veja o local exato onde o homem está escondido:

Interessante, não?


18 comentários:

  1. Encontrei o dito cujo em 30 segundos! Que bizarro! Mas não é um homem, é a cabeça de um homem! Fiquei tentando procurar um homem de corpo inteiro...

    ResponderExcluir
  2. eu tambem fiquei procurando o corpo
    e so a cabeça o
    eu demorei 18 segundos To esperto

    ResponderExcluir
  3. nossa paula eu tb!.. demorei 30 seg e pensei que era o corpo, e q os cafes iriam formar um homem hahah.. mas era só uma cabeça..deveria ter falado: encontre uma cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não achei... Brincadeirinha :)

    ResponderExcluir
  5. Não é um homem, é a cabeça de um homem, é apenas um membro,... Eu estava procurando um homem, mas achei só a cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Não é um homem, é a cabeça de um homem, é apenas um membro,... Eu estava procurando um homem, mas achei só a cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a cabeça do homem em dois segundos. caramba!! tô bem rss

    ResponderExcluir
  8. Que desculpinha esfarrapada -.-! É um homem, ou voces sao tao ignorantes de nao entender? Ou querem dizer que demorou mais por que ficou procurando o corpo, e nao uma cabeca? Cada uma que eu tenho que ver!

    ResponderExcluir
  9. Vixe. Assustei comigo. Menos de 3 seg.

    ResponderExcluir
  10. puts... levei mais de 2 minutos para achar a cabeça, mas tbm fiquei confundido pelo fato de eu estar procurando pelo corpo inteiro...

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, alôôôôô!!!!isso é um teste vcs tem que raciocinar se é corpo do homem ou não cabe a competência de cada um.eu mesmo não pensei sobre corpo de um homem,achei um teste bizarro.boa sorte

    ResponderExcluir
  12. 2 segundos. Legal o teste. Gosto de fazer testes assim.

    ResponderExcluir