sexta-feira, 27 de março de 2009

CARTILHA DE PROCEDIMENTOS BANCÁRIOS

A UnATI.Uerj está lançando uma nova versão da 1ª Cartilha de Procedimentos Bancários Para a Pessoa Idosa. Este material informativo tem o objetivo de democratizar informações que facilitem o cotidiano da pessoa idosa nas instituições bancárias.

Desde o final do século XX, estamos atravessando um período de profundas transformações sociais e econômicas que incidem diretamente sobre os indivíduos, as relações pessoais e a cultural.

Uma dessas transformações diz respeito ao crescimento do contingente de idosos, que ensejado pela queda de fecundidade e pela extensão da esperança de vida propiciadas pelos avanços da ciência moderna, através da medicina e da saúde pública, vem determinando um maior interesse sobre este tema.

Logo, preocupada com esta situação a UnATI.Uerj está lançando uma nova versão da Cartilha de Procedimentos Bancários, que faz parte do programa de recursos comunitários da UnATI.Uerj.

A cartilha traz todos os esclarecimentos necessários quanto aos procedimentos bancários para a adesão de contratos, produtos, e serviços; a utilização de caixa eletrônico, cartão magnético, cédulas, cheques, e internet; aos golpes do recadastramento bancário, do conto do cartão magnético, e o da saidinha; e como o idoso deve recorrer a defensória pública entre outras informações.

Os interessados podem adquirir a cartilha, gratuitamente, direto na UnATI.Uerj (veja endereço na postagem do dia17/03), ou baixá-la pelo site http://www.unati.uerj.br/.

Mais informações pelos telefones: (21) 2587 -7121/ 7236

Veja a cartilha on-line:
http://www.crde-unati.uerj.br/cpe/cartilha.pdf

Excelente material de apoio para todos os idosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário