quinta-feira, 12 de março de 2009

QUAL O SEGREDO DA HEBE?


A apresentadora e cantora Hebe Camargo comemorou seus 80 anos na noite do último domingo, no Dia Internacional da Mulher.

Comemorou seu aniversário em grande estilo com uma festa tipo black-tie que terminou ao raiar do dia. Ilustres convidados compareceram, entre eles, o rei Roberto Carlos, Julio Iglesias, Glória Maria, entre outros.

O que faz uma pessoa ser tão querida, não só pelos seus colegas de trabalho, seus amigos e seu público fiel que a acompanha nos seus quase 60 anos de televisão?

Só para se ter ideia do tempo que a artista tem de tevê, ela estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão, para a formação da primeira rede brasileira: a extinta TV Tupi.

Hebe foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

No primeiro dia de transmissões da TV Tupi, Hebe Camargo deveria cantar, logo no início das transmissões, o Hino da Televisão, mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues, sua amiga de muitos anos.

Hebe tem lugar muito importante na TV brasileira. Ela demostra que alegria, entusiasmo pela vida e personalidade forte dão bom resultado.

Adora ousar nos modelitos! É adepta de muito saltos, plumas, muitas cores, joias e bolsas coloridas. Se diz "a única perua que fala", atestando o seu estilo e bom-humor constante.

Conta que não perde tempo pensando em seu passado. Todos os paradigmas daquilo que chamamos de velhice ou eufemisticamente terceira idade caem por terra perante sua presença.

Esqueçamos os pontos no Ibope e a fortuna acumulada em tantos anos de carreira, dois indicadores de sucesso profissional. Comemorar 80 anos, com bom humor para o trabalho, é um notável exemplo de sucesso educacional, por revelar uma disposição permanente à reciclagem - o que, traduzindo, significa uma disposição ao aprendizado, embora não tenha sequer concluído o 1º grau.

Diz ela: "Não conheço o segredo do sucesso. Duvido que alguém saiba, tantos são os fatores que envolvem o estrelato, desde questões genéticas até os estímulos sociais. Mas nunca conheci alguém de sucesso que não fosse um eterno curioso - e, aliás, sempre tive a sensação de que os velhos curiosos parecem nunca envelhecer porque não perderam suas crianças".

Com somente seus quatro anos de escolaridade, Hebe mostra como envelhecer sem perder a curiosidade - é uma magistral aula num mundo em que as pessoas vivem cada vez mais e são condenadas à inutilidade.

Segundo sua amiga Lygia Kokus, famosa dematologista, a apresentadora dá valor e agradece a Deus a cada momento de prazer, como um banho relaxante e sua cama quentinha.

É surpreendente como se interessa por tudo e todos ao seu redor. Será que essa sua maneira de ser e de lidar com a vida é que contribui para sua beleza física e interior, sua pele firme, as famosas pernas, cabelos abundantes e sua longevidade?
Eu sei que você deve estar pensando que o dinheiro, neste caso, também ajuda. É claro que sim, mas por isso não podemos menosprezar todo o resto.

Segundo uma pesquisa feita pelo IPEA, em 1980 em cada 100 mulheres, apenas 28 chegavam ao 80° aniversário. Em 2000, essa marca já contemplava 44 e a tendência é essa proporção aumentar.

O que me preocupa, entretanto, não é quantos anos nós vamos viver, mas COMO vamos viver esses anos conquistados.

Por isso, faça como a Hebe, não deixe nunca sua criança interior morrer. Seja uma eterna curiosa, enfrente a vida com esperança e bom-humor e quem sabe, como ela, você também possa atingir à longevidade de forma saudável, não só física, como psíquica e espiritualmente.

Sigamos o seu exemplo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário