segunda-feira, 20 de abril de 2009

NOTÍCIAS DE 13 A 19/04


Estas foram as principais notícias que saíram na mídia de interesse do público-alvo do blog: a terceira idade. Boa leitura!


13/04 – Diabetes 'pode afetar memória e concentração'
O fracasso em controlar o diabetes tipo 2 pode ter efeitos de longo prazo no cérebro, segundo uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia.
Os cientistas acreditam que episódios graves de hipoglicemia - que ocorre quando os níveis de açúcar no sangue ficam muito baixos - podem levar a perdas de memória, lógica e concentração.
Leia +
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2009/04/13/diabetes-pode-afetar-memoria-concentracao-755245240.asp
Fique atento para controlar os níveis de açúcar no sangue. O controle do diabetes é imprescindível para o bom funcionamento do cérebro!


14/04 – Candidatos participam de seletiva para o Miss São Paulo terceira idade
Jorge Saito (67) e Sônia Rocha Pereira de Lima (64) foram eleitos os mais belos paulistanos de 2009 na tarde desta terça-feira (14) pelo Concurso Mister e Miss Beleza Paulistana.


15/04 – Terceira idade: pode levantar, subir e carregar
Poupados pela família, idosos tendem a praticar menos atividades motoras, reduzindo o desempenho físico, a habilidade, a capacidade de concentração, a coordenação e a segurança.
Leia +
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26522&Itemid=1
A manutenção de uma atividade física regular faz-se necessária ao longo de toda vida.


18/04 – Mudanças climáticas aumentam mortalidade de idosos nas metrópoles brasileiras
Os idosos são os mais vulneráveis, mas toda a população sofre.
Leia +
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/04/18/mudancas-climaticas-aumentam-mortalidade-de-idosos-nas-metropoles-brasileiras-755342761.asp
Todo cuidado é pouco!


19/04 – Terceira Idade: o bate-papo fiel no supermercado
Centros de compras se transformaram em uma atrativa programação para idosos que se reúnem não para fazer compras, mas para colocar as conversas em dia.
Leia +
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/04/19/urbana2_0.asp
Atividades sociais de qualquer tipo, são sempre benéficas!


19/04 – Bombeiros dão treinamento às voluntárias da 3ª idade
Garantir que o idoso possa receber primeiros socorros por pessoa preparada para este tipo de atendimento foi o principal objetivo de um treinamento que aconteceu em março. Mais de 70 voluntários dos grupos de terceira idade de Jaraguá do Sul participaram de treinamento de primeiros socorros com instrutores dos Bombeiros Voluntários.

O curso teve 30 horas e os encontros aconteceram as segundas e sextas-feiras, na sede central da corporação. O treinamento foi possível graças a uma parceria entre os Bombeiros Voluntários e o Centro de Convivência da Terceira Idade – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família.

A partir de agora, a população terá um canal direto para apresentar sugestões ou reclamações sobre os serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários. Está funcionando a ouvidoria, através do telefone 2106-1000 ou do e-mail ouvidoria@bvjs.com.br.

De acordo com o comandante do dia, Neilor Vincenzi, a ouvidoria serve para que os bombeiros corrijam as eventuais falhas que possam ocorrer durante os atendimentos, seja de socorro a vítimas de acidentes ou pré-hospitalares.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu
Excelente iniciativa!
.............................................................................

Toda segunda-feira haverá aqui no blog um apanhado das notíciais mais relevantes sobre o tema. Fique de olho!

Ah, e não se esqueça de votar na enquete do blog aí ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário