Amanhã, dia 19 de abril, é aniversário do Rei e a data que ele escolheu para dar início à turnê que comemora suas cinco décadas de carreira.
Ele nascia há exatos 68 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo e é o artista brasileiro com o maior número de discos vendidos e maior execução em rádio.
O mergulho profissional na música se deu em 1959, quando o jovem cantor, ganhou seu primeiro cachê como crooner da boate Plaza, no Rio de janeiro, e gravou o primeiro compacto de estreia.
O mergulho profissional na música se deu em 1959, quando o jovem cantor, ganhou seu primeiro cachê como crooner da boate Plaza, no Rio de janeiro, e gravou o primeiro compacto de estreia.
Devido ao poder de alcance de sua música, recebeu a alcunha de Rei e, hoje, contabiliza mais de 60 discos lançados e cerca de 100 milhões de cópias vendidas, no Brasil e exterior.
Este ano, sua majestade está em festa, com a agenda de shows lotada e a promessa de um novo CD com canções inéditas.
A festa para celebrar os 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos será amanhã (dia 19 de abril), com um show em sua cidade natal. O evento vai virar especial da toda poderosa Rede Globo.
Afinal, quem é rei nunca perde a magestade...
No "Especial de 50 anos de Carreira do Rei" - http://oglobo.globo.com/cultura/robertocarlos/-você você poderá saber tudo sobre: As Comemorações, As Lembranças da Jovem Guarda, Os seus Amores; assistir a entrevistas e testar seus Conhecimentos sobre o Rei, além de votar na sua música preferida.
O que está esperando? Acesse já!
Escute também uma Seleção de Músicas do Rei e aproveite para fazer um exercício de memória, tentando lembrar os títulos das músicas:
.......................................................................
Queridos leitores, não se esqueçam de participar da enquete do blog, respondendo a pergunta ao lado, e também, de fazerem comentários sobre os posts. Obrigada!
Pois é, não nasci naquela época, mas ouvi mt o Rei na minha infância, meu pai sempre tocava suas músicas. Conheço e gosto de muitas, principalmente as das décadas de 60 e 70.
ResponderExcluirSeu blog tá ótimo, mãe!
Filhota,
ResponderExcluirO Rei é realmente atemporal e atravessa gerações.
Que bom que você aprovou o blog!
Bjins,
Mamãe