sexta-feira, 17 de abril de 2009

A MAIS LINDA VOZ DO PLANETA

Se você passou dos 60, já ouviu falar de Íris Lettieri, se não ouviu, pelo menos com certeza já escutou a sua voz.

Hoje, com 68 anos, Íris teve seus dotes descobertos aos 16, quando começou a trabalhar como locutora na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro. Foi a primeira apresentadora de telejornal do país, no histórico Jornal de Vanguarda da TV Excelsior. Também trabalhou como modelo e atriz de teatro e TV.

O timbre aveludado e grave de sua voz ganhou fama mundial quando foi contratada, em 1976, para ser locutora oficial de som do Galeão, inclusive sendo considerada a mais linda voz do planeta, numa enquete mundial promovida pela revista alemã Der Spiegel.

Infelizmente, em dezembro, haverá o último chamado da locutora, pois a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cancelou oss serviços de avisos sonoros, decisão já adotada em todo país, pois considera que a medida gerará mais conforto aos passageiros pela redução da poluição sonora nos horários de maior movimento.

Para a Infraero o dever de avisar os passageiros é das companhias aéreas na sala de embarque. Os que estiverem circulando pelo aeroporto, lendo uma revista ou tomando um café, deve atentar-se para as informações dos painéis eletrônicos.

Pra quem tem saudade, não se lembra ou não conhece a voz da Íris, entre no site dela (http://www.irislettieri.com.br/) que tem umas amostras e também fotos, pra quem tem curiosidade de conhecer a aparência da dona da voz mais popular dos aeroportos brasileiros.

Nesta semana de CAMPANHA DA VOZ, nossa singela homenagem a mais popular profissional da voz do país.

Assista ao vídeo e se deleite com sua bela voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário