O show 'O encontro da água e do fogo' será comandado por computadores instalados em quatro balsas posicionadas em pontos estratégicos, além de sistema de monitoramento por satélite.
O espetáculo, que promete ser exclusivo e emocionante, envolverá o trabalho de mais de 500 profissionais, entre técnicos brasileiros e franceses, equipes de mergulhadores, especialistas em engenharia náutica e pescadores.
Os organizadores esperam reunir um público de 1 milhão de pessoas, além de autoridades dos dois países.
O Ano da França no Brasil foi lançado oficialmente em dezembro do ano passado pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, em retribuição ao Ano do Brasil na França, em 2005. A agenda da comemoração prevê eventos que serão realizados até o dia 15 de novembro, em diversas partes do país.
Quem quiser participar da festa de hoje, que tem entrada franca, deve chegar à Lagoa Rodrigo de Freitas por volta das 17h. O espetáculo está previsto para às 20h.
Espero que a chuva não atrapalhe!
PS: Num próximo post, falarei sobre a influência de palavras francesas em nossa língua. Vão pensando desde já sobre alguns desses vocábulos (por exemplo: abajur, garagem). Mais um trabalhinho de memória para vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário