sábado, 20 de junho de 2009

PROJETO PÁTIO MUSICAL - SESC RIO


Amanhã, domingo, o SESC Copacabana iniciará o novo projeto de música clássica, com apresentações de recitais.

O conjunto Quadro Cervantes inaugura o projeto Pátio Musical e apresenta obras francesas, passando pela Idade Média, o Renascimento e o Barroco francês, assim como uma seleção de lundus e modinhas brasileiras - cantados e instrumentais - dos séculos XVIII e XIX.

O conjunto formado por Helder Parente (flautas, barítono e percussão), Mário Orlando (viola da gamba, vielle, flautas doce e contratenor) e Nícolas de Souza Barros (alaúde renascentista, teorba e guitarra barroca) contará com a participação especial da cantora e violonista Marcia Taborda.

Mais sobre o Quadro Cervantes:
Fundado em 1974, o Quadro Cervantes é considerado pela crítica como "o mais importante conjunto de música antiga do país" (O GLOBO). Além da sua inegável qualidade artística, o conjunto prima pelo humor e a comunicação que estabelece com suas platéias, apresentando repertórios que vão desde o período medieval até o cancioneiro brasileiro do século XIX. Empregando cópias fieis de instrumentos antigos, recitais do grupo incluem, desde trios vocais a dezenas de instrumentos das famílias de sopro, percussão, cordas dedilhadas e cordas friccionadas.

PROJETO PÁTIO MUSICAL - SESC RIO
Data: dia 21 de junho (domingo)
Horário:16h
Local: SESC Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160)
Entrada gratuita

Ótima programação para uma tarde de domingo, não acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário