quarta-feira, 24 de junho de 2009

BRIDGE - JOGO PARA ESTIMULAR A MEMÓRIA

O bridge, jogo de cartas muito praticado em todo o mundo, mas ainda pouco divulgado no Brasil, é freqüentemente comparado ao jogo de xadrez.

Consiste em verdadeiro exercício para a mente, estimulando a memória e o raciocínio e é indicado para pessoas a partir de 12 anos à terceira idade.

É lúdico e fascinante, levando à criação de muitas amizades. Não é considerado um jogo de azar, sendo elevado à categoria de esporte em 1960.

Não é difícil começar, mas é necessária dedicação constante. A prática do bridge, verdadeiro exercício para a mente, ajuda no desenvolvimento e aprimoramento da capacidade de concentração e do raciocínio lógico-dedutivo, além de colaborar para a integração social dos idosos.

Veja a reportagem do New York Times sobre o Super Club de Memória – estudo realizado na Califórnia, com mulheres de mais de 90 anos que jogam bridge, nos Estados Unidos e constate seus benefícios.


Para quem se interessou, há o Bridge Clube do Rio de Janeiro, fundado em 1955, principal pólo da prática desse esporte em nossa cidade, contando hoje em seu quadro social com oito campeões mundiais e muitos outros praticantes que participam regularmente das mais importantes competições internacionais.

Entre suas atividades permanentes, o Bridge Clube oferece cursos para principiantes em sua sede, situada em Copacabana, contando com professores experientes.

Para maiores informações sobre os cursos gratuitos, seja para grupos ou indivíduos, na sede social ou em outros locais, entrar em contato com Léia, na Secretaria do Bridge Clube do Rio de Janeiro.

BRIDGE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Rua Raul Pompéia, 12 - Posto 6 - Copacabana - Rio de Janeiro
Informações: Samantha ou Léia pelo tel: (21) 2523-0136 - das 14 às 18h
clube@bridge.org.br



Que tal começar a aprender esse jogo fascinante? Você só tem a ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário