segunda-feira, 8 de junho de 2009

NOTÍCIAS - de 01 a 07 de junho

Toda segunda-feira este espaço está reservado para colocar as notícias da semana que saíram na mídia sobre a terceira idade.

Aqui você fica por dentro das notícias ou artigos mais recentes, sem muita perda de tempo, podendo ler tudo ou só o que lhe interessar.

Tenha uma ótima leitura!


02/06 – Miss Terceira Idade é capixaba
Beleza e elegância. São atributos que não faltam à dona Nelly Simões Prezotti, a mais nova Miss Terceira Idade.
Leia + e veja a foto da vencedora


02/06 – Academia da Terceira Idade já está instalada em mais de 570 cidades brasileiras
Programa implantado no Brasil pela administração municipal é sucesso em outros municípios; Joinville adere academia e instala sua primeira unidade neste mês.

Composta por dez aparelhos com funções projetadas especialmente para uso de idosos os resultados alcançados pelas academias são avaliados através de estudos feitos pela Secretaria de Saúde, que apontou uma redução significativa no atendimento nos postos de saúde.
Saiba +


04/06 – Redes sociais dão nova vida à terceira idade
"O novo futuro da velhice envolve continuar a viver em sociedade, continuar a trabalhar e continuar conectado”.
Leia +


04/06 – Umuaramense da terceira idade participou da 15ª Maratona de SP
Os 17 anos de treinamento de Hélio Faria de Oliveira, constantemente surtem frutos nas diversas competições que ele já participou.
Leia +


05/06 – Receita libera consulta do IR para 1 milhão de aposentados
A restituição do Imposto de Renda 2009 vai chegar antes para quem tem mais de 65 anos. A consulta pode ser feita no http://www.receita.fazenda.gov.br/, ou no telefone 146. Nos dois casos, é preciso informar o CPF. A restituição será liberada no dia 15.
Saiba +


07/06 – O amor pode levar o casal a ser eternos namorados, independente de idade
Durante a vida, as pessoas têm inúmeras paixões, relacionamentos com lindas histórias, namorados que vem e vão. Na adolescência, então, estes "namorinhos" são cada vez mais comuns. Mas um dia todos nós queremos um amor para o resto da vida, uma pessoa que esteja ao seu lado para todas as situações. Na terceira idade essa vontade aumenta, ter alguém deitado ao seu lado na mesma cama é de grande valor.

07/06 – Desenho da Disney Pixar permanece no topo da bilheteria nos EUA
"Up", a nova animação da Disney Pixar, permaneceu no topo da bilheteria norte-americana neste final de semana, arrematando 44,2 milhões de dólares em sua segunda semana nos cinemas.
Direcionado às famílias, o filme sobre um idoso rabugento de 78 anos e um garoto curioso de 8 anos que voam em uma casa erguida por balões coloridos .
Veja o trailer:




..........................................................................................

Caros leitores, se souberem de mais alguma notícia relevante ou evento para o grupo de terceira idade que eu não tenha colocado aqui, me informem através dos comentários, que terei o maior prazer em incluí-los.

Também aguardo sugestões, críticas e comentários sobre as postagens do blog e por favor, participem da enquete, cuja pergunta é: "Como você acha que a maioria das pessoas vê o idoso, no Brasil?" Marque a opção desejada na coluna ao lado.

Obrigada a todos!

Um comentário:

  1. Olá, Sil!

    Que bom que você gostou do blog!
    Com certeza irei visitar o seu e farei comentários.Aguardo também os seus.

    Tenha também uma excelente semana!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir