segunda-feira, 15 de junho de 2009

ENCONTRO DA UNATI.UERJ


28º Encontro de Idosos Para a Promoção da Saúde da UnATI.Uerj

Tema de discussão: “Atividade Física no Envelhecimento: Limites e Possibilidades"

Data: dia 17 de junho
Horário: 14h
Local: UERJ (Rua São Francisco Xavier - Vila Isabel) Auditório 91 - 9° Andar – Bloco F
Coordenação: Helena Bernardo (Assistente Social)
Entrada franca
Público-alvo: todos os interessados pelo tema, especialmente aos idosos e seus familiares
Convidados: José Antônio Caldas Teixeira (Professor do Hospital Universitário Antonio Pedro e Educador Físico) e Ana Tereza Rodrigues de Oliveira (Professora de Educação Física, Especialista do Curso de Geriatria e Gerontologia UnATI.Uerj)
Mais informações: (21) 2587-7121 ou pelo site http://www.unati.uerj.br/


O encontro discutirá a importância da atividade física no contexto do envelhecimento, seus limites e possibilidades; estimulando formas criativas de movimentação e conhecimento do corpo, assim como alternativas para a incorporação deste hábito na vida cotidiana dos idosos, como a atividade que pode lhes proporcionar um viver melhor.

O tema já é bastante conhecido, assim como, sua importância e os inúmeros benefícios que trazem para o corpo e para a mente. No entanto, existem dúvidas, dificuldades e limites que merecem uma discussão. Que atividade escolher? Qual é a melhor? A atividade física pode prejudicar a saúde?

Será uma ótima oportunidade de pensar sobre o tema, partilhar experiências e vivenciar a atividade física de forma cuidadosa e prazerosa. Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário