sexta-feira, 19 de junho de 2009

CAMPANHAS CONTRA A POLIMIELITE - 1ª etapa


ATENÇÃO!!! Sábado, dia 20 de junho

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Japeri

A Campanha da Vacinação contra a Poliomielite é destinada a crianças de 0 a 5 anos de idade e estará disponível em todos os postos de saúde do município e também em Colégios Estaduais e Municipais.

Além da poliomielite, vacinas como a tríplice, tetravalente, sabin, tétano, antitetânica, rubéola também serão disponibilizadas.

Os idosos que não compareceram na última campanha de vacinação contra a gripe também poderão comparecer neste sábado nos postos de saúde de Japeri para tomar a vacina, além de verificação de pressão arterial.

Horário de vacinação: de 8 às 17h

Maiores informações: (21) 2664-8963

Fiocruz divulga sua programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

Em 2009, o evento Fiocruz pra Você chega a sua 16ª, oferecendo às famílias atividades de lazer, culturais, educativas e de promoção da saúde e da cidadania.

São mais de 70 atividades gratuitas para pessoas de todas as idades. O público será recebido por 16 artistas, no início da campanha, incluindo palhaços, malabaristas e pernas-de-pau, espalhados pelo campus da Fiocruz.

Entre os shows de música e dança, o Fiocruz pra Você terá apresentações dos grupos Música na Calçada, Dançando pra não dançar, Flautistas da Pro Arte e Orquestra Jovem de Niterói.

A programação também inclui apresentações do Duo Milênio, com violoncelo, violão e percussão; do grupo de choro e samba Trio Três e a banda Harmonia, que nasceu no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro. O grupo AfroLata, com show de percussão, encerra a programação às 16h30.

Os serviços oferecidos incluirão distribuição de preservativos; exame das mamas; verificação da glicose; sessões de shiatsu; cálculo da curva de crescimento e verificação de sinais vitais em crianças; orientações sobre planejamento familiar, pré-natal, cuidados com o bebê, alimentação e direitos humanos; distribuição de cartilhas e outros materiais educativos sobre como prevenir verminoses, DST/Aids, dengue e outras doenças.

A Defensoria Pública terá uma tenda no Fiocruz pra Você, onde serão prestados serviços como a emissão de ofício de gratuidade para segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento, de casamento e de óbito, inclusive de outros estados, e a primeira certidão de nascimento para aqueles que não têm este documento.

As pessoas interessadas em se casar ou tirar qualquer dúvida na área jurídica também poderão comparecer à tenda da Defensoria Pública. A Fundação Leão XIII também fornecerá isenção para documentos em geral, tais como carteira de identidade e de trabalho.

O Ciência Móvel, mais conhecido como o caminhão da ciência, também estará de portas abertas. Os visitantes poderão ainda se sensibilizar na oficina Anjos da Visão, promovida pelo Instituto Benjamin Constant, e se divertir com o Show Dog, apresentação de cães adestrados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Locais da vacinação e as demais atividades:
- no campus da Fiocruz em Manguinhos (Avenida Brasil, 4.365)
- no campus de Jacarepaguá (Avenida Comandante Guaranys, 447)

Horário: de 8 às 17h

Levem seus familiares e aproveitem a chance de se divertir, ao memo tempo que cuidam da saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário