segunda-feira, 15 de junho de 2009

NOTÍCIAS - de 08 a 14 de junho

08/06 – Feliz Idade beneficia mais de dois mil idosos no Paraná
Com o intuito de promover melhoria no bem-estar e na qualidade de vida dos idosos, a Universidade Paranaense – UNIPAR desenvolve o programa ‘Feliz Idade’, em seus sete Campi. Com atividades em oito cursos, o programa beneficia milhares de idosos.
Saiba +
Excelentes cursos para quem mora por perto. Confira a programação!


08/06 – Oficinas gratuitas no Parque da Água Branca - SP
O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) ministra cursos gratuitos para idosos o ano todo no Parque da Água Branca, em Perdizes, na capital.

O Espaço Convivência Terceira Idade atende pessoas com idade acima de 60 anos. São mais de 300 alunos matriculados em oficinas como aquarela, bordado, pintura em telas e tecidos, origami, canto coral, violão, teatro e até francês e japonês.

Quem estiver interessado deve ligar para Regiane no telefone 3874-6797.

Mais informações sobre as atividades aqui.
(Fonte: Blog dos Aposentados)


08/06 – Idosa de 90 anos sobrevive graças a pato de borracha
Ela jamais poderia imaginar que ficaria dias presa na banheira e sobreviveria bebendo água, usando um dos patinhos de borracha que coleciona, o que evitou que ela desidratasse.
Saiba + sobre esta impressionante história aqui


09/06 – Inscrições abertas para Programa Universidade da Terceira Idade em Caxias do Sul
A partir desta quarta-feira, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebe inscrições para o Programa de Graduação Sênior.

Pessoas com 50 anos ou mais têm até o dia 15 de julho para efetuar a inscrição pelo site http://www.ucs.br/ para ingressar nos cursos.

A taxa de inscrição é de R$ 30 e a seleção será realizada no dia 17 de julho, por meio de uma prova de Redação.

No processo seletivo deste semestre, a UCS oferece 130 vagas nas unidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

Em Caxias, há vagas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Direito, Filosofia (bacharelado e licenciatura), História e Nutrição.

Maiores informações: (54) 3218.2355 ou no site http://www.ucs.br/


09/06 – Idosos festejam a caráter
O colorido das roupas contrastava com os cabelos grisalhos e a animação colocava em dúvida a idade. Ao som da Orquestra Tupy, cerca de 15 mil idosos de 89 municípios do estado embalaram-se no Arraiá da Melhor Idade, promovido pelo governo estadual no Maracanãzinho.
Leia +


09/06 – Idosos usam redes sociais na internet para escapar da solidão
Sites ajudam a 'renovar' contatos e estimular amizades.
Leia +


09/06 – Terceira idade ou melhor idade para fazer turismo
A melhor época para a população da melhor idade viajar é no período de baixa temporada, pois os locais com boa infra-estrutura, muito procurados durante todo o ano, estão mais vazios, o que garante relativo sossego, aliado às inúmeras promoções que podem chegar a 30% abaixo do valor cobrado na Alta Temporada.
Leia +

11/06 – Prefeitura de Canoas reafirma ações para a terceira idade
Uma reunião entre o prefeito Jairo Jorge e representantes de 30 grupos de terceira idade, ontem, marcou a pré-apresentação do Programa Canoas Melhor Idade. O programa, que será lançado no dia 20, contempla as mais diversas demandas relacionadas aos idosos.
Leia +


13/06 – Estudo ensina a manter a mente sã até a terceira idade
Um dos primeiros sintomas sentidos pelo corpo quando a terceira idade chega é a perda de memória, mas algumas pessoas parecem ser capazes de continuar com a mente sã após um longo tempo de vida. Uma nova pesquisa, divulgada nesta semana pelo site científico Live Science, listou uma série de fatores que podem contribuir para manter a cabeça saudável por muitos e muitos anos. Entre os principais benefícios estão os exercícios, educação, não fumar e se relacionar socialmente.
Leia +


13/06 – Saiba como vencer a depressão da terceira idade
Estima-se que 15% dos idosos no Brasil apresentem algum sintoma depressivo, mas o diagnóstico completo da doença é verificado entre 1% e 3% da população acima de 60 anos. Em pacientes idosos, a doença pode se manifestar de maneira diferente da que ocorre entre jovens.
Leia +


14/06 – A melhor idade para gastar
Eles já representam 9% da população brasileira – enquanto na década de 1970 não passavam dos 5%, estão longe do perfil de vovozinhos, têm tempo e uma capacidade mensal de compra que chega aos R$ 7,5 bilhões (o dobro da média nacional). Com uma expectativa de vida maior, saúde de sobra e dinheiro no bolso, quem já passou dos 60 anos viaja, cuida da aparência e é, sobretudo, um consumidor em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário