domingo, 3 de maio de 2009

TURISMO


O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita e estimula brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo País, em períodos de baixa ocupação. É uma oportunidade para conhecer mais a cultura, a natureza, a gastronomia e o povo que faz do Brasil este lugar maravilhoso.

Além de promover a inclusão social dos idosos, o Viaja Mais Melhor Idade fortalece o turismo interno e gera benefícios por todo país.

Um dos destinos mais populares para o público da melhor idade, Caldas Novas, em Goiás, abrigou o lançamento da temporada 2009. O programa, criado em 2007, hoje já oferece 37 opções de destinos, reunindo 1.918 meios de hospedagem em 426 municípios brasileiros.

Na ocasião, foi lançada a terceira edição do Guia Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, com a relação de pacotes disponíveis no programa e estabelecimentos cadastrados que oferecem desconto de 50% na tarifa para hóspedes com 60 anos ou mais.

O guia, que será distribuído gratuitamente nos clubes da terceira idade em todo o país, também está disponível para download no site http://www.viajamais.com.br/.

Em menos de dois anos, 180 mil pacotes foram vendidos, o que foi ótimo para os viajantes e muito importante para a economia do Brasil”, avaliou Luiz Barretto, atual ministro do Turismo.

A campanha pública consiste em anúncios em jornais e revistas a partir deste mês, além de banners interativos na internet. O conceito das peças segue a idéia “Viagem é pra toda vida - Viaje por todo o Brasil”, elaborado para estimular a criação de uma cultura de viagem no imaginário do brasileiro.

Sabemos que o lazer é importantíssimo em qualquer faixa etária e que dirá para a terceira idade.

Então, aproveite esta interessante e econômica campanha, monte um grupo e saia por aí conhecendo o nosso Brasil. Ele tem muito a nos oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário