quarta-feira, 13 de maio de 2009

CARTA-RESPOSTA À RIO ÔNIBUS

Depois de se sentir indignada ao receber uma carta da Rio Ônibus que alertava para o uso excessivo do cartão de gratuidade, o RioCard, a idosa Wilma Elliot Ribeiro, de 70 anos, enviou uma carta ao órgão.

Confira na íntegra a carta-resposta de Dª Wilma:

"Prezados Senhores
Tenho 70 anos. Sinto-me no auge da minha capacidade física e intelectual que a minha idade permite. Faço parte de uma classe privilegiada. Sou Professora, Assistente Social e workholic.

Não posso negar a minha índole profissional diante de uma sociedade cheia de analfabetos, pessoas carentes que necessitam de apoio e discriminação do idoso pelo mercado de trabalho. Qual empregador assumiria um idoso de 70 anos?

Assim sendo, além das visitas periódicas ao médico para manutenção da saúde, faço trabalho voluntário e autônomo em escolas, favelas e instituições tão necessitadas de recursos humanos.
Participo também de eventos culturais e lazer (comprovante anexo) palestras etc.

Não dirijo mais e a recente mudança de residência me exigiu maior necessidade de locomoção. Nada mais justo, portanto, que utilizar da prerrogativa que a Lei nº 3167/2000 concede ao idoso gratuidade de locomoção

Oxalá a equipe do Rio Ônibus chegue à minha idade com tamanha disposição!

Ao ser notificada fiquei indignada e, mais indignada ainda ao comparar-me a ilustres parlamentares usando verbas de locomoção inadequadamente cuja fonte de custeio são os suados impostos pagos por todos nós, cidadãos brasileiros.

Tenho dito.
Wilma Ribeiro"

Me solidarizo com a Dª Wilma e fico contente em saber que o prefeito Eduardo Paes anunciou, em nota divulgada nesta terça-feira, que as empresas de ônibus que limitarem o uso do RioCard pelos idosos serão punidas. Justiça seja feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário