sexta-feira, 1 de maio de 2009

DICA DE FILME

Entrou em cartaz ontem, nos cinemas brasileiros, um filme que acho que deve ser do interesse da turma dos cabelos brancos (nem tão brancos assim pelas inúmeras tintas existentes no mercado...hehehe).

A janela do título é uma metáfora da possibilidade do protagonista, o Antônio, escapar para a vida externa, o que ele até fará, reunindo toda a sua energia - uma bela sequência visual do filme, em que sua fragilidade física é superada pela sua férrea vontade de ir de encontro a um vasto campo ao sol seco da Patagônia.

Este filme não deve se visto como um fim e sim como uma lição de vida.

Leiam a ficha técnica do filme, a sinopse e vejam o trailler:


FICHA TÉCNICA:

A JANELA
(La Ventana, Argentina, Espanha, 2008)
Gênero: Drama
Duração: 85 min
Diretor: Carlos Sorin
Elenco: María del Carmen Jiménez, Antonio Larreta, Alberto Ledesma, Emilse Roldán, Roberto Rovira

Sinopse: O último dia da vida de Antonio, escritor de 80 anos de idade que aguarda a visita do filho em sua fazenda no norte da Patagônia. Impossibilitado de ajudar nos preparativos, ele pode apenas observar o mundo através da janela: no horizonte, o sol domina o cenário, enquanto a nostalgia e as memórias do passado parecem invadir seu quarto. A fragilidade de seu corpo, preso à cama e dependente de remédios, contrasta com a rebeldia de seu espírito, que parece disposto a sorver a máxima energia da natureza à sua volta. E mais - Antonio espera ansiosamente a volta do único filho, um pianista famoso, com quem ele não fala há anos.

Ao assistir a esse filme, o espectador terá de munir-se de muita entrega e atenção porque, nesta história, o sentido está, mais do que nunca, na obra deste diretor na atenção a toda uma série de pequenos detalhes e seu encadeamento.


Ótima dica para este final de semana! Aguardo comentários.

3 comentários:

  1. a dorei a dica mais mas moro no interior e estou trabalhando com a 3º idade gostaria de indicar alguns filmes, mas tem que ser em dvd.poderiam me mandar por email- leadelpupoyahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara leitora,
    Estou preparando uma postagem justamente sobre esse assunto. Semana que vem, no máximo, estará no blog.
    Continue o acompanhando e sorte com o seu grupo da terceira idade.
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. TANIA
    COMO ESSE ASSUNTO É INTERESSANTE NÃO SÓ P/ 3ª IDADE MAS SIM P/ A VIDA E VIDA C/ ESPLENDOR.
    PARABÉNS GAROTA!!!!!!!CONTINUE SEMPRE CADA VEZ+++++
    bJOCAS DA
    ELIANE

    ResponderExcluir