quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COCOON

Saiu há dias atrás, no Jornal O Globo, uma nota na coluna "Gente Boa", da jornalista Cleo Guimarães (interina) que se for verdade, deve estar fazendo fila na porta de uma sorveteria na zona sul do Rio de Janeiro.

A notinha que se entitulava "Cocoon" (nome alusivo a 2 famosos filmes da década de 80, dizia o seguinte:

" Os velhinhos de Copacabana estão ouriçadíssimos com a novidade de uma sorveteria na Barata Ribeiro: o Viagro, sorvete azul que teria as mesmas propriedades da Viagra. Ele é feito com baunilha, ginseng e curaçao blue. Segundo um dos clientes, o Viagro "tem levantado muitos casamentos de meio século."


Será verdade? rsrsrs

Caso não seja, pelo menos ficam as dicas dos filmes, que embora antigos, valem a pena serem vistos ou revistos. Leiam as sinopses abaixo:

COCOON (“Cocoon”, EUA, 1985, ficção científica e comédia):
Sinopse:
Um grupo de extraterrestres do Planeta Anterea chega à Terra com a missão de resgatar alguns casulos alienígenas que estão depositados numa piscina abandonada. Sem desconfiar de nada, três velhinhos de um asilo invadem a residência para tomar banho nela. Como a água da piscina está energizada para conservar os casulos, os velhinhos passam a sentir-se rejuvenescidos e com grande disposição. Quando descobrem a razão do que está contecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão.


COCOON 2 - O REGRESSO (“Cocoon – The Return”, EUA, 1988, ficção)
Sinopse:
Os velhinhos que no filme anterior (Cocoon) tinham acompanhado os ET's em seu retorno ao Planeta Antarea (utopia alienígena onde as pessoas vivem para sempre, livres de doenças e da dor), estão de volta à Terra, cinco anos depois, em uma nova missão de resgate quando eles podem, então, rever suas famílias e amigos. Após viverem na pacífica Antarea, o grupo acha difícil enfrentar as realidades humanas tão dolorosas como a idade, doenças e perdas pessoais. Eles precisam decidir se voltam para lá, onde ninguém envelhece, ou se devem permanecer na Terra. Eles usam humor, sabedoria e amor para tentar sobreviver a sua recaída ao mundo dos mortais, e começam a perceber que, mesmo com todos seus defeitos, a vida na Terra pode não ser tão ruim assim.

Nestes filmes, o grupo de idosos nos prova que nunca se está velho demais para um pouco de aventura. Aventure-se também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário