terça-feira, 21 de julho de 2009

WORKSHOP GRÁTIS DE POESIA FALADA


A atriz e poeta Elisa Lucinda vai ministrar um workshop de férias na Casa do Poema, em Botafogo. O curso não é destinado apenas a escritores, mas também para quem quiser perder a inibição e aprender técnicas de como falar em público.

WORKSHOP
Data: de 21 a 29 de julho
Local: Casa Poema (Rua Paulino Fernandes, 15 – Botafogo)
Dias: terças e quintas, das 19 às 21h
Inscrições pelos telefones: 2286 5977 e 2286-5976


Uma ótima oportunidade para quem gosta de poesia!

Um comentário:

  1. Mãe heroína autor poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    Mãos que me acariciaram
    Braços que me seguraram
    Seios que me amamentaram
    Um coração sem maldade
    Sou carne da carne dela
    Acho mamãe muito bela
    O próprio Deus me revela
    Que mãe não tem falsidade

    Vida que arriscou a vida
    Pra da luz da minha vida
    Sua vida veio de outra vida
    Minha vida veio da sua
    Mãe é sertã e nunca erra
    Defende o filho na guerra
    E quando partir da terra
    No céu mamãe continua

    Abaixa de Deus no mundo
    Só quem tem amor profundo
    Pra amar todo segundo
    É a mãe e mais ninguém
    Se o filho está ausente
    Muita saudade a mãe sente
    Se o filho ficar doente
    Mãe adoece também

    Não maltrate a mamãezinha
    Que sua mãe é rainha
    A sua mãe e aminha
    Não merece ingratidão
    Além de mãe professora
    Zele sua genitora
    Quem faz a mãe sofredora
    Não tem um bom coração















    Mãe é árvore e eu sou fruto
    Mãe é roseira eu sou rosa
    Mãe é flor mais cheirosa
    Do jardim de filho ou filha
    Para nos ter sofreu dor
    Dando este exemplo de amor
    No céu de nosso senhor
    Mãe é estrela que brilha

    A mãe cuida dos filhinhos
    Ofertando os seus carinhos
    Ensinando os bons caminhos
    Para todos os filhos seus
    Além de sentimental
    É peça fundamental
    Amor de mãe é igual
    O amor do grande Deus

    Eu muito me maravilho
    Por mamãe ter este brilho
    Uma mãe é pra cem filhos
    Mais nem um são pra senhora
    Mamãe é mais do que santa
    Se eu me alegro ela canta
    Não colhe o amor que planta
    Mais colhe as lagrimas que chora

    Nós temos a mãe caseira
    Mãe doutora e engenheira
    E temos a mãe guerreira
    Dando aos filhos a disciplina
    A mãe é incorrigível
    Em nem uma tem desnível
    Ela busca o impossível
    Toda mãe é heroína

    ResponderExcluir