terça-feira, 28 de julho de 2009

HIP HOP NA MELHOR IDADE

Quando você fecha seus olhos e imagina uma vovó, a imagem que vem à cabeça é de uma senhora fofa fazendo tricô, não é mesmo?

Mas uma turminha animada de Niterói está aí para provar que esta imagem já era. E vai ajudar a inspirar muitas outras senhoras e mudar o conceito dos netinhos.

Há pouco mais de quatro anos, o grupo "Arte de Dançar" bota para quebrar no Horto do Barreto, na Zona Norte da cidade, dançando hip hop.

Quem assistiu às aulas garante: o remelexo e ritmo da boas velhinhas deixa muita tchutchuca com inveja. Assista ao vídeo e comprove.

Guiada pelo professor Luciano Mattos, a turma esquece o peso da idade e se entrega totalmente à dança de rua todas as quintas e domingos.

A caçulinha da galera, a cabeleireira Emília Santos, tem 58 anos e tira aquela onda mostrando que ritmo não lhe falta. A vovó do grupo, como gosta de ser chamada Acyr Magalhães, tem 85 na carteira e toda uma ginga que faz as amigas desconfiarem que ela mente a idade!

A ideia das aulas para as vovós partiu de Doralice da Silva, de 62 anos, chamada de Dora Jackson pelas colegas. Ela ganhou o apelido depois que mostrou dominar alguns passinhos do Rei do Pop, Michael Jackson.
- Fazia ginástica no horto e sempre assisti ao Luciano ensinando pros jovens. Daí, pensei: por que os mais velhos não podem também? Pedi pra ele, que topou na hora!

A primeira turma começou, timidamente, há 4 anos com 8 pessoas. Hoje, somam 180 alunos e existe até uma lista de espera com 50 nomes. (Fonte: Extra Online)

Alguém se habilita? Assim que tiver aqui por Copa, vou correndo me inscrever!

Um comentário:

  1. Muito legal esse projeto p/ 3ª idade adorei que qro levar p/ minhas alunas tbm...um forte abraço muito bm mesmo...

    ResponderExcluir