quinta-feira, 20 de agosto de 2009

REGISTRANDO EMOÇÕES

Ontem, soube através do Extra Online, que era o Dia Mundial da Fotografia e como falamos sobre memória constantemente neste blog, como poderia deixar de mencionar invenção tão interessante, capaz de registrar momentos importantes de nossas vidas?

E para comemorar essa data, nada melhor que uma foto bem representativa tirada no lago Minnewanka, no Parque Nacional Banff (Canadá).

Foto: Melissa Brands

Melissa e Jackson Brandts estavam se preparando para tirar um auto-retrato. A máquina estava em modo automático e programada para tirar 5 fotos. O barulho da máquina chamou a atenção do esquilo curioso que acabou sendo fotografado no último click. As vezes um pouco de sorte faz toda a diferença para uma grande foto!

"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória".
Henri Cartier-Bresson

Parabéns a todos os fotógrafos, profissionais e amadores, pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário