domingo, 16 de agosto de 2009

29º Encontro de Idosos


Dando continuidade às atividades realizadas pelo Projeto de Ações Educativas em Promoção da Saúde no Envelhecimento, desenvolvido pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI.Uerj, será promovido o 29º Encontro de Idosos Para a Promoção da Saúde, que abrirá as atividades da Programação Educativa e Sociocultural da UnATI.Uerj do 2º Semestre/2009.

A coordenação será da nutricionista Liliane Pacheco que contará com a palestrante, Dra. Luciana Motta – Coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI.Uerj.

Atualmente, é muito importante saber identificar, o quanto antes, se algum distúrbio é ou não uma alteração cognitiva ou início de um quadro demencial, pois possibilitará um tratamento o mais precoce possível, visando uma melhor qualidade de vida ao idoso, preservando assim a sua capacidade funcional e sua autonomia por mais tempo.

“O nosso encontro tem como objetivo debater sobre as principais dúvidas dos idosos e de seus familiares quanto às alterações que podem ocorrer no nosso cérebro com o envelhecimento e que podem levar a diversos distúrbios, dentre eles a perda da memória”- esclarece Liliane Pacheco.


29º Encontro de Idosos Para a Promoção de Saúde da UnATI.Uerj
Tema: “Envelhecimento Cognitivo: O Que Precisamos Saber?!”
Data: 19 de agosto
Horário - 14h
Local: Bloco F da Uerj - Auditório 91 - 9º andar
Entrada Gratuita
Mais informações: (21) 2334.0053 / (21) 2334.0131

Nenhum comentário:

Postar um comentário