sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARECE QUE FOI ONTEM

Foto: Divulgação

Já estamos no mês de Natal e para marcar oficialmente o início das festas de fim de ano, será inaugurada amanhã, a já a tradicional árvore natalina, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul carioca.

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records chega à sua 14ª edição consecutiva com 85 metros - o equivalente a um edifício de 28 andares - 2,9 milhões de microlâmpadas com 16 fases sequenciais e 6 geradores.

Esta edição tem como tema “A união de nossos melhores desejos” e por isso a árvore foi decorada com 150 guirlandas (representando mais que um simples adorno de porta, mas uma peça que retrata todos os nossos desejos de coisas boas para todos que frequentam nossas casas nesta época do ano).

Além de todo o brilho e tamanho, o carioca vai poder admirar o símbolo ao som de canções natalinas, que foram gravadas na Itália com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais. Mais uma vez, a música-tema deste ano é composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Segundo estimativas da Prefeitura do Rio, em cada edição, a Árvore é admirada diariamente por uma média de 80 mil pessoas. O símbolo natalino é reconhecido como o terceiro maior evento da cidade do Rio, perdendo apenas para o carnaval e o réveillon.

O público que pretende assistir ao espetáculo deve levar o guarda-chuva. Meteorologistas do Instituto Climatempo avisam que uma frente fria avança nesta para o litoral do Rio e tende a ficar quase parada até este domingo. Há risco de tempestades em vários pontos da cidade e a temperatra deve baixar.


INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE
Data: dia o5 de dezembro
Horário: 20h
Local: Parque do Cantagalo, s/nº - Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro
Mestre de Cerimônias: o ator José Mayer
Shows: da cantora Simone, da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral da Fundação Bradesco
Espetáculos de luzes e apresentação de músicas natalinas: diariamente às 20h, 21h e 21h50m
Até 06 de janeiro

OBS: O Metrô vai oferecer linhas de ônibus para a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa neste sábado. Eles vão sair da Estação Siqueira Campos e farão o trajeto até a Lagoa das 18h às 23h, com intervalos de 10 minutos. No domingo, o serviço vai funcionar das 18h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário