sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É Natal...


Tempo do Novo e da Renovação
De um novo olhar para o horizonte
De um novo olhar sobre a realidade
De um repensar sobre ações práticas
De lançar e cuidar de uma nova semente

É tempo de cuidar da vida
Tempo de deixar brotar novos sonhos
E de lutar para que estes sonhos se tornem realidade!

Um sonho que se sonha só, é como uma semente que perdeu a capacidade de germinação, ela é só mais uma semente. No entanto o sonho que se sonha junto é uma semente com todo o vigor que brotará a vida e transformará a realidade da sociedade, pois quem planta tem nas mãos a capacidade de cultivar sonhos e de alimentar vidas.

Que neste Natal, a esperança de uma vida nova, de um mundo melhor seja ampliada no coração de cada um e de nós.

Desejo a você em 2010:
Paz
Saúde
Coragem
Ternura
Bondade
Esperança
Amizades verdadeiras
Amores sinceros
Companhias agradáveis
Sucesso e realizações,
enfim, TUDO DE BOM!!!

BOAS FESTAS!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PROGRAMA NA TV FECHADA


O programa “Arte Brasil” é um programa de TV totalmente voltado para o artesanato. A cada dia são apresentadas as mais variadas técnicas e dicas artesanais do momento, bem como os materiais para ajudar o telespectador a aprender todos os detalhes de maneira prática, seja por hobby ou como fonte de renda. Além de divulgar os diversos artesanatos espalhados por todo Brasil que simbolizam a cultura popular de cada região.

Agenda da Semana:
14/12
– segunda - Helena Couventaris - Chinelo de poá branco
15/12 – terça - Isamara Custódio - Caminho de mesa com flor de tear
16/12 – quarta - Enedina Barbosa - Bordado rosa com fita de voal
17/12 – quinta - Elisabete Tonin - Suplá com Pintura Realista
18/12 – sexta - Claudia Maria - Blusa Prática de Verão

Programa Arte Brasil – Tudo em Artesanato
de 2ª a 6ª feira – às 16h
Canal Rural: Sintonize Parabólica, Canal 35 da NET ou Canal 105 da Sky

Se quiser conhecer ou rever algum programa clique aqui.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FISIODANÇA

Uma aula que mistura fisioterapia e dança de salão é a última novidade lançada por um instituto de dança, em Ipanema. Não é somente voltada para os idosos, pois é indicada para qualquer pessoa que deseje fazer algum tipo de reabilitação de forma diferente, eficaz e lúdica.

Apesar da atividade física ser capaz de beneficiar pessoas de todos os grupos etários, ela é especialmente importante para a saúde das pessoas da terceira idade.

A dança e a fisioterapia, juntas, podem contribuir para compensar determinada deficiência, aumentar a capacidade funcional ou simplesmente proporcionar prazer. As pessoas se soltam mais, diminuem as tensões musculares, adquirem consciência corporal, exercitam a memória e ainda se divertem!

Assista o vídeo e saiba mais sobre esta nova modalidade de exercício.

Instituto da Dança
Rua Teixeira de Melo, 87 - 3º piso - Ipanema - Rio de Janeiro
tel: (21) 2227-1063

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

RECEITA PARA A LONGEVIDADE


O modo como chegamos à velhice é resultado da forma como atravessamos a juventude. A longevidade feliz depende muito mais do modo como levamos o nosso dia-a-dia do que de nossa herança genética. Hoje se sabe que, na equação de uma existência duradoura e saudável, 75% cabem ao estilo de vida. Os outros 25% são determinados pelos genes.

Assista aqui o vídeo com o depoimento do casal Júlio e Thelma Fleichman contando como passaram dos 80 anos, ativos e felizes. Nele, inclusive, Júlio ressalta que preside um lar de Idosos, em Jacarepaguá, desde 1990. Para eles, TRABALHO e FAMÍLIA é a receita para ter vida longa.

E você, qual a sua receita para a longevidade? Compartilhe conosco!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARECE QUE FOI ONTEM

Foto: Divulgação

Já estamos no mês de Natal e para marcar oficialmente o início das festas de fim de ano, será inaugurada amanhã, a já a tradicional árvore natalina, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul carioca.

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records chega à sua 14ª edição consecutiva com 85 metros - o equivalente a um edifício de 28 andares - 2,9 milhões de microlâmpadas com 16 fases sequenciais e 6 geradores.

Esta edição tem como tema “A união de nossos melhores desejos” e por isso a árvore foi decorada com 150 guirlandas (representando mais que um simples adorno de porta, mas uma peça que retrata todos os nossos desejos de coisas boas para todos que frequentam nossas casas nesta época do ano).

Além de todo o brilho e tamanho, o carioca vai poder admirar o símbolo ao som de canções natalinas, que foram gravadas na Itália com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais. Mais uma vez, a música-tema deste ano é composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Segundo estimativas da Prefeitura do Rio, em cada edição, a Árvore é admirada diariamente por uma média de 80 mil pessoas. O símbolo natalino é reconhecido como o terceiro maior evento da cidade do Rio, perdendo apenas para o carnaval e o réveillon.

O público que pretende assistir ao espetáculo deve levar o guarda-chuva. Meteorologistas do Instituto Climatempo avisam que uma frente fria avança nesta para o litoral do Rio e tende a ficar quase parada até este domingo. Há risco de tempestades em vários pontos da cidade e a temperatra deve baixar.


INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE
Data: dia o5 de dezembro
Horário: 20h
Local: Parque do Cantagalo, s/nº - Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro
Mestre de Cerimônias: o ator José Mayer
Shows: da cantora Simone, da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral da Fundação Bradesco
Espetáculos de luzes e apresentação de músicas natalinas: diariamente às 20h, 21h e 21h50m
Até 06 de janeiro

OBS: O Metrô vai oferecer linhas de ônibus para a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa neste sábado. Eles vão sair da Estação Siqueira Campos e farão o trajeto até a Lagoa das 18h às 23h, com intervalos de 10 minutos. No domingo, o serviço vai funcionar das 18h às 22h.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RJ - A CIDADE DOS PRESÉPIOS

No último fim de semana, foi aberto oficialmente o Festival de Presépios - Christmas Festival - Rio 2009, a maior exposição a céu aberto do mundo de presépios natalinos em tamanho natural feitos por artistas plásticos brasileiros, em sua maioria, e estrangeiros.

São 50 presépios nos mais variados estilos que estão distribuídos por toda a cidade, em praças, estações do metrô, aeroportos, etc, embelezando o Rio e inspirando a população e os visitantes num evento inédito no mundo.

A inicitiva da Arquidiocese, em parceria com a Prefeitura, constitui uma excelente forma de valorização do verdadeiro sentido das comemorações natalinas e também mostra a beleza e a importância da família.

CHRISTMAS FESTIVAL
Período: de 29/11/09 a 06/01/2010
Para ver as fotos dos presépios, saber quem foram seus autores e onde estão instalados, clique aqui.